Concurso para confeiteiros encerra inscrições dia 28

Termina dia 28 de maio, quinta-feira, as inscrições para a primeira edição do concurso O Doce Confeiteiro, em Ponta Grossa. Amantes da confeitaria poderão se inscrever com uma foto do doce mais bonito que já fez, além de dados pessoais. A partir disso, cinco confeiteiros da cidade serão selecionados para participar do concurso. As informações podem ser consultadas no site do Onde Comer PG, que organiza o concurso em parceria com a loja Doce Confeitar.

De acordo com a jornalista Silvia Cordeiro, responsável pela página e organizadora do concurso, o objetivo é enaltecer o setor da confeitaria em Ponta Grossa. “A gente tem feito diversas atividades para movimentar o ramo alimentício, para que esse período difícil possa ser mais leve para todo mundo”, explica.

Com o concurso, a ideia, também, é fortalecer especialmente os pequenos confeiteiros. “Muita gente não consegue ter o próprio espaço físico e faz trabalhos lindos em casa para comercializar. Além disso, nessa fase em que estamos, muitos estão buscando uma saída financeira através da produção de doces”, comenta. A iniciativa pretende valorizar e ajudar no crescimento desses profissionais.

O concurso

A ideia do concurso é realizá-lo a cada dois meses, com a intenção de revelar talentos da confeitaria ponta-grossense. Para participar, basta enviar um e-mail para ondecomerpg@gmail.com com nome, telefone, endereço (Ponta Grossa), nome da rede social que divulga os doces e uma foto de um doce feito pelo inscrito, entre os dias 21 e 28 de maio. Cinco fotos serão selecionadas para participar do concurso. 

Os selecionados terão de fazer um doce temático (Dia dos Namorados) para concorrer ao prêmio final: um vídeo com a produção de um doce com produtos da Doce Confeitar, que será exibido na página Onde Comer PG (@ondecomerpg). Além de um kit super especial da loja e o reconhecimento do seu trabalho na cidade. 

O público irá escolher, por meio de voto popular, qual doce confeiteiro merece o prêmio. Todo o regulamento do concurso, dúvidas e informações podem ser esclarecidas em ondecomerpg.com

A opção por fazer um concurso quase que 100% virtual foi por conta do período em que estamos vivendo. Segundo a proprietária da Doce Confeitar, Patrícia Dias de Assunção, isso também é uma forma de buscar engajamento entre as pessoas que admiram o trabalho de cada confeiteiro, devido ao incentivo na participação e pela votação popular pelas redes sociais. “Estamos muito animados com a oportunidade de movimentar a confeitaria da cidade com essa ação”, afirma.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s