Festival de Delivery em PG chega ao fim nesta quarta

Termina, na próxima quarta-feira (20), o 1º Festival de Delivery Onde Comer PG, em Ponta Grossa. O evento, que começou no dia 6 de maio, reúne 55 estabelecimentos de vários segmentos da gastronomia. Cada local oferece de um a três pratos com valor fixo de R$ 44,90 (taxa de entrega à parte) para duas pessoas, para serem entregues na casa do cliente. 

De acordo com a jornalista Silvia Cordeiro, organizadora do evento e responsável pela página na internet Onde Comer PG, o Festival está movimentando o setor alimentício, que foi bastante impactado pela crise gerada pela pandemia. “Em 12 dias de Festival, o nosso site teve cerca de 110 mil visualizações. Sinal de que as pessoas estão interessadas em conhecer e provar as delícias disponíveis neste evento, mesmo estando em casa”, ressalta.

Muitos estabelecimentos criaram pratos exclusivos para o Festival ou ofereceram combos diferenciados com intuito de chamar a atenção do cliente. “Nós deixamos livre para os locais definirem cada prato, orientando para que houvesse algum tipo de vantagem para o cliente, dentro do valor estipulado”, explica. Segundo ela, a maioria teve grande aceitação por parte do público, com local chegando a vender 300 pratos.

Para José Schell Junior, proprietário do Empório da Pizza, mais importante do que vender muitos pratos do Festival é o evento em si. “Reunir os restaurantes e oferecer ao público produtos de qualidade por um preço mais baixo. Mexer com o mercado e mostrar as opções de delivery é muito bom neste momento”, comenta.

A organizadora do evento ressalta que muitos estabelecimentos comemoraram a iniciativa, pois estão recebendo clientes novos. A proprietária do Paco Loco, Thalyta Carneiro, é uma das pessoas que informou a respeito. “Para nós, o evento está muito bom, pois recebemos na maioria clientes novos”, afirma.  

Como funciona o Festival 

Para adquirir os produtos com o valor fixo de R$ 44,90, é necessário acessar o site www.ondecomerpg.com. Neste link, estão disponíveis todas as informações relacionadas ao Festival, como todos os participantes e cardápio, dúvidas para o consumidor esclarecer e o voucher digital. Esse voucher deve ser baixado gratuitamente no site para ser enviado ao estabelecimento durante o pedido, seja por WhatsApp, Instagram ou Facebook (conforme o funcionamento de cada local).

Em caso de pedido por ligação, basta informar que está adquirindo o prato pelo Festival Onde Comer PG. Há ainda casos de restaurantes que têm aplicativo próprio ou site, que disponibilizaram um espaço para o evento. “Além disso, nós disponibilizamos a todos os estabelecimentos materiais para mostrar que são participantes oficiais do Festival”, comenta a jornalista. 

Ela conta que todas as fotos disponíveis na aba “participantes” do site foram feitas pela própria equipe Onde Comer PG. “Assim como nossa página é feita de experiências reais, nós também quisemos trazer para o Festival o mesmo propósito, fotografando pelo menos um prato de cada estabelecimento, para que o público tenha noção do que terá em casa”, ressalta. Por esse motivo, foi feito um número limitado de participantes.

Entre os segmentos que se encontram no Festival, o público pode encontrar pizzas, hambúrgueres, tortas, massas, carnes, comida japonesa, mexicana, feijoada, bebidas, entre outros. As opções estarão disponíveis conforme o horário de funcionamento de cada local, podendo ser almoço, café ou jantar. O evento termina dia 20 de maio.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s