Sobre

Desde pequena, eu e minha família costumamos comer fora. Apesar de sermos uma família grande, minha mãe e meu pai sempre davam um jeitinho. Acredito que, como cresci com isso, acabou virando um hobby. Conhecer, experimentar e saborear novos lugares, como é bom!

Lembro que sempre ficava entusiasmada quando um restaurante, uma lanchonete ou até um food truck novo estava para abrir em Ponta Grossa. Ainda fico! Penso que não é só pela vontade de conhecer um espaço novo, mas isso é sinal de que a cidade está crescendo. Mais empresários, mais empregos, mais dinheiro circulando e, consequentemente, contribuindo para fazer girar a economia do município.

Quem me conhece sabe de todo esse meu sentimento pela gastronomia local. Não sou chefe de cozinha, não tenho curso de gastronomia, porém, sou uma jornalista com muita vontade de dar uma mãozinha nesse setor e ajudar nesse crescimento. Todo esse sentimento foi passado também para meu marido e meu filho, ao longo dos anos.

Esse era um desejo de alguns anos: reunir informações e divulgar a gastronomia local. Catalogar, facilitar, direcionar, servir como referência para, quando bater aquela dúvida, você saber onde encontrar as opções.

Com os amigos, a gente até brinca de que eu sou a “personal food” deles. Quando precisam de uma dica do que comer, falam: “pergunta pra Silvia que ela sempre sabe” 😂 Pura verdade! Gosto mesmo de conhecer, prestigiar e fico triste quando um negócio não vai pra frente e fecha as portas.

E a ideia do Onde Comer PG é justamente fazer com que todos os lugares sejam frequentados. Que você não vá ao mesmo espaço toda vez que sair. Que você entre no site, no nosso Instagram ou nosso Facebook, olhe nossas dicas e procure experimentar também. Não existe apenas uma churrascaria, uma hamburgueria, um lugar de comida italiana ou um bar. Felizmente, Ponta Grossa cresceu e tem muita coisa boa, seja pra curtir com os amigos, com a família ou com você mesmo 😉

Claro, vamos contar com sua ajuda, caso algum estabelecimento não esteja na lista (que você encontra aqui). E, aos poucos, eu, meu marido, meu filho e até o cachorro vamos mostrando o que cada um tem de melhor para oferecer e te conquistar. Esperamos te ajudar!

Sobre os autores


Silvia Cordeiro é jornalista, formada pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em 2007. Trabalhou por 9 anos em TV e também, como repórter do G1, além de uma curta experiência em rádio. Atualmente, trabalha em uma agência de publicidade. Willian Chomexem é repórter cinematográfico, com experiência de mais de 10 anos em diversas emissoras de TV e produtoras. Davi tem 5 anos, e o yorkshire Buddy, 8 anos. Eles também possuem o blog Enfim, Nós 3, que conta sobre o período em que família morou nos Estados Unidos.

A Gastronomia de Ponta Grossa reunida em um só lugar

%d blogueiros gostam disto: