Músicos encontram na pizza um caminho para superar pandemia

Investir em uma pizzaria era um plano futuro para a família de músicos, mas que precisou ser colocado em prática devido à crise da pandemia. Leandro e a esposa Juliana possuem um estúdio de música, onde dão aulas, locam o espaço para o ensaio de bandas e vendem instrumentos musicais. No entanto, desde de março, tiveram de dar um tempo nas atividades do estúdio, localizado no centro de Ponta Grossa.

A alternativa encontrada foi resgatar a tradição familiar: produzir pizzas no estilo paulista e comercializar na Princesa dos Campos. “Trabalhei por seis anos com meu pai em São Paulo e em Osasco, nas pizzarias que ele possui. Era um dos responsáveis pela qualidade dos produtos”, explica Leandro Henrique do Carmo. A família chegou a ter 7 lojas no estado.

Leandro é de São Paulo e trouxe a experiência em pizzarias em São Paulo para Ponta Grossa/Foto: Willian Chomexem

A experiência adquirida ao longo dos anos foi essencial para dar o pontapé. “Nós já sonhávamos em ter uma pizzaria em Ponta Grossa. Mas, devido ao estúdio, que estava indo bem antes da pandemia, acabávamos optando por não investir”, revela Juliana de Souza do Carmo. Esse foi o momento de reinvenção, para que a família pudesse encontrar um novo tipo de renda.

Foi, então, que nasceu a Pizza da XV. Uma pizzaria dedicada em delivery, localizada na Rua XV de Novembro. De acordo com Leandro, o principal diferencial é trazer o hábito paulista para a cidade e com ingredientes de qualidade. 

“Em São Paulo, é um costume fazer pizzas com bastante recheio, sendo outro diferencial a massa mais fina. E a gente quis apresentar esse novo tipo de escolha para o ponta-grossense”, ressalta o proprietário. Além disso, eles optaram por incluir o calzone, que é um consumo bastante comum no estado paulista.

O objetivo da pizza é ser bem recheada com produtos de qualidade/Foto: Willian Chomexem

Conforme Juliana, o cardápio da Pizza da XV é exatamente o mesmo da rede Pizza Frita de São Paulo. “Essa rede pertence ao pai do Leandro e, lá, eles trabalham com o sistema de pizza assada, frita e calzone. Trouxemos as mesmas opções e ingredientes para Ponta Grossa, menos a pizza frita”, explica. 

Ela conta um fato curioso que lá em São Paulo não é comum trabalharem com pizzas de strogonoff, diferente do que se vê em PG. No entanto, utilizam a batata palha para sabores como frango crocante, que leva catupiry original e frango desfiado.

Segundo o casal, este início está crescendo de forma lenta, mas os dois entendem que o momento é de cautela. “Nós esperamos que, quando a pandemia acabar, músicos e guitarras dividam o espaço com massas, pizzas e calzones. Que seja um lugar bem legal e gostoso”, afirma Juliana. Os planos e projetos para eles e os três filhos estão surgindo, conforme o ritmo da vida.

Juliana e Leandro tem três filhos, que dividem o amor pela música e pelas pizzas/Foto: Willian Chomexem

Serviço

Pizza da XV

Telefone: (42) 99962-9787

Pedidos: https://pizzariastudioxv42.vtto.com.br/

Endereço: R. XV de Novembro, 423 – Centro

Horário: Todos os dias – 18h às 23h

Instagram: @pizzadaxvpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s