Vencedora de O Doce Confeiteiro grava receita e recebe prêmios

A vencedora da 1ª edição do concurso O Doce Confeiteiro, Denise Oltramari, recebeu a premiação na última semana e fez a participação em um vídeo especial com uma receita de própria autoria. O concurso é uma parceria entre a página Onde Comer PG e a loja Doce Confeitar, de Ponta Grossa.

Denise Oltramari recebeu a premiação na loja Doce Confeitar/Foto: Paulo Welter

Denise recebeu como prêmio um troféu confeccionado pela Star Acrílicos, um kit de produtos de alta qualidade da Doce Confeitar e a participação em um vídeo na página Onde Comer PG, com uma receita elaborada pela própria confeiteira. “Estou muito feliz por ter participado do concurso para alavancar a confeitaria artesanal em Ponta Grossa”, revela.

Para elaborar a receita, a Doce Confeitar forneceu dois produtos obrigatórios para constar entre os ingredientes: callets da Callebaut sabor laranja e farinha de amêndoas. “Eu queria elaborar uma receita que fosse fácil das pessoas fazerem em casa e poderem usar como base para produzirem outros sabores”, explica. Sendo assim, a Denise criou um Cupcake de amêndoas com brigadeiro de laranja e cobertura de chocolate com café.

A equipe do Onde Comer PG, em parceria com a Produtora Replay, foi até a casa da Denise para fazer a gravação da receita. “A Denise estava muito preocupada, pois nunca havia gravado um vídeo profissional. Mas ela se saiu super bem, ótima desenvoltura diante da câmera, não precisamos interferir em quase nada”, conta a jornalista e administradora da página Onde Comer PG. O resultado desse trabalho pode ser acompanhado no IGTV ou no Facebook do Onde Comer PG.  

Sobre a Doce Confeitar

A Doce Confeitar é uma loja de produtos para confeitaria com o diferencial de oferecer qualidade e novidades para Ponta Grossa. Possui itens a granel ou fracionados, incluindo os chocolates nobres, além de produtos importados, equipamentos, embalagens, decoração e outros artigos para festas. 

“A Doce Confeitar busca transformar sonhos em realidade, proporcionando aos confeiteiros dos Campos Gerais criarem suas receitas com produtos inovadores e de qualidade, trazendo o que há de mais novo neste universo que é a confeitaria”, comenta a proprietária Patrícia Dias de Assunção. 

A loja foi inaugurada no primeiro trimestre de 2020 com objetivo de facilitar a vida dos confeiteiros da cidade e região. “Muitos iam buscar produtos importados em Curitiba ou São Paulo. Agora, o que eles encontravam lá está bem mais perto, reduzindo custos de frete, transporte, entre outros”, afirma. Confeiteiros e o público em geral podem encontrar cerca de 6 mil produtos na loja.

Kit de premiação

Para a premiação de O Doce Confeiteiro, a equipe Doce Confeitar preparou um kit especial. Confira só o que a confeiteira Denise ganhou:

Massa Folhada Callebaut

Chocolate ao leite Callebaut

Blossoms Caramelo Callebaut

Transfer para chocolate DECOR STADALDEN

Forma imantada DECOR STADALDEN

Kit Espátula Silver Chef

Bailarina giratória Doupam

Forma Colmeia Caparroz

Todos esses produtos estão disponíveis para venda na loja, que fica na Avenida Visconde de Mauá, 748, em Oficinas, próximo ao Colares. O atendimento é de segunda a sexta, das 9h às 18h e sábado, das 9h às 16h. Os telefones para contato são (42) 98818-0869 ou (42) 3223-4651. A loja também faz o serviço de delivery.

Receita

Assista ao vídeo aqui.

Cupcake de amêndoas com brigadeiro de laranja e cobertura de chocolate com café 

Ingredientes para a massa 

1 ovo 

1/2 xícara de óleo 

1 xícara de leite 

1 xícara de açúcar

1 xícara de farinha de trigo 

1 xícara de farinha de amêndoas 

1 colher de sopa de fermento

1 colher de sopa de baunilha

Ingredientes para o recheio 

1 caixa de leite condensado 

1 caixa de creme de leite 

100 g de callets Callebaut de laranja

Ingredientes para cobertura 

90 g de chocolate meio amargo 

270 g de chocolate ao leite

130 g de creme de leite

2 colheres chá de Delipaste Fabbri Café/Moka

Modo de fazer

Primeiro, junte os ingredientes do recheio e leve ao fogo até ficar no ponto de brigadeiro. Reserve em um bowl após concluir. 

Para a cobertura, junte os chocolates em uma tigela e leve ao micro-ondas até derreter, Depois, acrescente o creme de leite e mexa até unificar. Acrescente a Delipaste e mexa para uniformizar a cobertura. Reserve em temperatura ambiente.

Para a massa, em um liquidificador, adicione o ovo, o óleo, o leite, a baunilha e o açúcar. Bate por alguns minutos. Em uma tigela, coloque a farinha de trigo e de amêndoas. Depois, despeje o conteúdo do liquidificador na tigela e mexa com um fuê. Adicione o fermento e mexa para uniformizar. 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Na forma para cupcakes, adicione a massa em ¼ da forminha de papel forneável e coloque para assar por 25, 30 minutos. Retirado do forno, utilize a outra ponta de uma ponteira de confeitar para fazer buracos na massa. Com a ajuda de uma faca, retire a massa de dentro do buraco e adicione o recheio de brigadeiro. Tampe acima do recheio com uma parte da massa que foi retirada. Aplique a cobertura e enfeite os cupcakes como desejar.

Rendimento: 15 cupcakes

Instagram: @doceateliedenise

Facebook: Doce Ateliê

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s