Mais de 1,6 mil pratos são vendidos durante Festival de Delivery

O 1º Festival de Delivery Onde Comer PG, realizado entre os dias 6 e 20 de maio, movimentou o setor gastronômico de Ponta Grossa. Durante as duas semanas, 1.623 pratos foram comercializados por meio do evento. Isso representa mais de R$ 70 mil injetados no setor durante este período.

Ao longo dos 15 dias, participaram 55 estabelecimentos de diversos segmentos do ramo alimentício. A proposta do Festival era vender pratos para duas pessoas com preço fixo de R$ 44,90, por meio de delivery. 

A categoria mais requisitada foi a de Restaurantes, com 820 pratos vendidos. Seguido de Oriental, Hamburguerias, Bares e Petiscos, Carnes, Massas, Pizzarias, Mexicano, Árabe, Lanches, Cafés e Doces, Cerveja e Vinho, Food Truck e Padaria.  

O impacto do Festival também refletiu no número de acessos ao site ondecomerpg.com, com mais de 115 mil visualizações durante as duas semanas. No portal, estavam disponíveis as principais informações sobre o evento, como participantes, cardápio e voucher.  

“O principal intuito foi movimentar o setor, que sofreu um grande impacto com a pandemia, tendo diversas restrições de atendimento até recentemente, e acreditamos que conseguimos isso”, explica a jornalista e responsável pelo evento, Silvia Cordeiro. Dessa forma, os estabelecimentos puderam ganhar mais visibilidade e mostrar o que têm de melhor para oferecer para o cliente. 

Muitos estabelecimentos relataram a conquista de novos clientes, como o caso do Frodines. “Valeu a pena, porque novos clientes vieram por meio do Festival, e alguns pediram novamente”, comenta Angela Ribeiro, proprietária do local. Mesma situação do Paco Loco, que deixou a proprietária Thalyta Carneiro bastante emocionada. “Meu coração não aguenta de felicidade com as mensagens dos novos clientes, que já pediram de novo”, afirma.

De acordo com Silvia, foram coletadas diversas opiniões de estabelecimentos e seguidores para pensar em um próximo evento. “Aplicamos questionários para nos ajudar a desenvolver novas ideias e a melhorar o que não deu certo. Mas ficamos felizes com o resultado deste primeiro evento, que mesmo em meio a um período turbulento, pode contribuir para o setor”, afirma. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s