Onde comer em Ponta Grossa: explore a gastronomia da cidade

Você está a procura de lugares diferentes onde comer em Ponta Grossa? Quando vai pedir um lanche ou escolher um restaurante, acaba sempre escolhendo os mesmos locais? Ou você é de outra cidade e não conhece as opções disponíveis em Ponta Grossa?

Se você respondeu “sim” para uma dessas perguntas, esse post foi feito para você!

Às vezes você pode achar que Ponta Grossa não tem tantas opções de lugares para comer. Mas vamos provar que a diversidade é grande e tem para todos os gostos. Continue lendo esse artigo para explorar a gastronomia ponta-grossense.

Não só em Ponta Grossa, mas em todo o Brasil, percebe-se um crescimento do setor de alimentos. Isso é bom para a economia e para nós, consumidores, que ganhamos com a variedade de estabelecimentos gastronômicos.

Foto: Willian Chomexem/Onde Comer PG

Mercado gastronômico em crescimento

Com a correria do dia a dia, muitas pessoas optam por comer fora de casa. Seja pela praticidade de comer perto do trabalho ou pela falta de tempo de cozinhar. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 34% dos brasileiros gastam com alimentação fora do lar.

De acordo com a Pesquisa CREST 2019/GS&NPD, os dias úteis (segunda a sexta) representam 70% das refeições fora de casa. Sendo que quase 50% corresponde a visitas individuais e/ou são pedidos por delivery ou para levar “para viagem”.

Preferências de lugar para comer

Em relação à preferência de locais para comer, os restaurantes por quilo ganham. Estes representam 27% das escolhas, segundo pesquisa da Fiesp/Ibope

Em segundo lugar estão as lanchonetes ou redes de fast food, com 19% da preferência.

A pesquisa ainda aponta que 53% dos brasileiros almoçam fora de casa em, pelo menos, um dia da semana. 

E você acha que se encaixa nessas estatísticas? Quantas vezes por semana você costuma recorrer a refeições fora de casa?

Se você faz parte desse grupo, confira o próximo tópico com as dicas de lugares. Independentemente se você é ponta-grossense ou está na cidade agora, prepare-se para descobrir o guia gastronômico on-line mais completo.

Onde Comer PG em Ponta Grossa Bar Sanduíche
Foto: Willian Chomexem/Onde Comer PG

Onde comer em Ponta Grossa

Não sei se você já percebeu, mas o mercado gastronômico em Ponta Grossa vem crescendo nos últimos anos. Quase todo mês tem um estabelecimento novo abrindo. 

São muitas opções de lugares onde comer em Ponta Grossa. Locais para você ir, opções de delivery e muitas pessoas que apostam na venda de quitutes de porta em porta.

Foto: Silvia Cordeiro/Onde Comer PG

Então, que tal variar um pouco e experimentar comidas de outros lugares da cidade?

E para lhe ajudar nessa escolha, criamos um guia on-line com, aproximadamente, 40 categorias diferentes. Por exemplo, se você quer comer cachorro-quente, é só clicar na categoria e ver os estabelecimentos que tem para escolher.

Se você quer lugares onde pode levar os filhos, é só entrar na categoria Espaço Kids.

Você ainda pode verificar quais locais abrem no domingo ou os que ficam aberto após as 22h.

Caso tenha alguma restrição alimentar, você pode descobrir quais são os locais que oferecem opções sem glúten, comida vegana ou outras opções.

E aí, já sabe o que vai comer na próxima refeição? Acesse nosso guia, navegue pelas categorias e escolha onde comer em Ponta Grossa. 

Ah, sabia que você pode ser um colaborador do nosso guia também? Se você sentiu falta de algum estabelecimento aqui ou quer sugerir uma nova categoria, entre em contato conosco pelo ondecomerpg@gmail.com.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s