Festival de Tortas de Carambeí é realizado neste fim de semana

por Silvia Cordeiro

festival_da_torta
Torta de morango com chocolate é um dos sabores que estarão à venda durante o festival/Foto: Divulgação

Está chegando o fim de semana mais doce do ano na região dos Campos Gerais. Entre os dias 12 e 14 de outubro, o Parque Histórico de Carambeí recebe a sexta edição do Festival de Tortas. Neste ano, o evento volta aos moldes originais, sendo realizado em apenas um local.

Em 2017, a prefeitura promoveu a Rota dos Sabores, onde as pessoas se deslocavam até os cafés, garantindo maior visibilidade. Já as torteiras, que não possuem local físico, ficaram concentradas num espaço só. “Nós tivemos quase 8 mil visitantes, porém os participantes preferiram por voltar ao formato original”, explica a secretária de desenvolvimento do município, Aline Valer de Macedo.

Neste ano, vão participar do evento três cafés (Frederica’s Koffiehuis, Tortas Wolf e Koffiehuis Parque Histórico) e três torteiras de Carambeí. Os visitantes terão a oportunidade de experimentar diversos sabores de tortas, como morango com chocolate, ferrero, ninho com nutella, holandesa, amora, entre outras variedades. Além disso, haverá opções dietéticas e low carb. Cafés, salgados, sucos e cerveja artesanal também estão disponíveis para venda.

normal_00232517_00
Além das tortas, os visitantes poderão encontrar cafés, sucos, salgados e cerveja artesanal/Foto: Divulgação

Cada pedaço de torta terá um valor único de R$ 12. Já o estacionamento e a entrada são gratuitos. Conforme a assessora de comunicação do Parque Histórico, Ana Paula Bonfim, quem visitar o Festival, também terá acesso gratuitamente a todas as atividades do parque para conhecer a história da imigração holandesa.

Atividades

O festival vai funcionar durante os três dias das 10h às 20h, no Pavilhão Frísia. No Dia das Crianças, sexta-feira (12), haverá programação específica para os pequenos das 14h às 18h. O Palhaço Picolé vai estar lá para animar a criançada. Outra opção para se divertir será o futbolha.

No sábado (13), é a vez do Museu Interativo, onde personagens vestem roupas antigas holandesas e retratam o cotidiano dos anos 30 dos imigrantes holandeses. O visitante tem a oportunidade de interagir e conhecer a cultura da Holanda.

Durante o evento, músicos e grupos de dança vão se apresentar no palco dentro do pavilhão. Além das artesãs, que vão expor seus produtos típicos da cidade para venda.

Parque Histórico de Carambeí (15)
Parque Histórico de Carambeí vai ficar aberto ao público durante os três dias de festival/Foto: Divulgação

Serviço

VI Festival de Tortas

Data: 12 a 14 de outubro

Horário: 10h às 20h

Local: Parque Histórico de Carambeí – Avenida dos Pioneiros, 4050

Sorteio

O Onde Comer PG não poderia ficar de fora desse maravilhoso Festival de Tortas de Carambeí. Afinal, a gente considera essa cidade como nossa irmã! O ponta-grossense sempre está lá, prestigiando tudo de bom que o município oferece (especialmente as tortas!).

Em parceria com a Prefeitura de Carambeí, nós estamos sorteando um pedaço de torta (no valor de R$ 12) da Minie Boer e um café para serem consumidos em qualquer um dos dias do festival. Para participar, você precisa seguir a página @ondecomerpg no Instagram, marcar três amigos e deixar o perfil público no dia do sorteio, quinta-feira (11). Não pode repetir, mas pode comentar quantas vezes quiser. Participe e espalhe essa notícia!

DSC_9796
Torteira Mini Boer à esquerda acompanhada das demais colegas de profissão/Foto: Divulgação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s