Casa de Festas se reinventa durante pandemia e supera período difícil

As casas de festas infantis foram um dos setores que mais foram impactados pela pandemia da Covid-19. Os decretos, que começaram em março de 2020, impediram esse tipo de atividade, devido ao número de pessoas reunidas e a possibilidade de proliferação do vírus, ainda desconhecido na época.

Segundo a proprietária da Happy Kids Festas, Saynne Biedermann, não existia previsão de retorno para o ramo de eventos. “No começo, a gente tinha uma reserva de dinheiro. Deu pra segurar um pouco. Mas depois foi aquele caos total, pois não sabíamos quando iria voltar”, lembra. Todos os contratos precisaram ser pausados ou cancelados.

A decoração de festa com balões é um dos destaques na Happy Kids/Foto: divulgação

Saynne conta que, quando perceberam que ia demorar a voltar, passaram a ter ideias para movimentar o negócio, seguindo as normas de segurança. Em maio de 2020, criaram um kit de pizza para ser finalizado em casa, já que a iguaria é o carro-chefe do cardápio das festas na Happy Kids.

No kit, tinha a massa de pizza colorida saborizada mais os ingredientes, conforme a escolha do cliente. Tudo era bem embalado, com as instruções descritas, para que a criança pudesse fazer, com a ajuda de um adulto.

Além dessa iniciativa, no segundo semestre, ainda impossibilitados de abrir para eventos, tiveram uma nova ideia. “Abrimos o espaço para que apenas uma família viesse brincar, trazer as crianças, porque elas estavam angustiadas e não aguentavam ficar em casa”, comenta. 

Saynne durante festa na Happy Kids, no espaço para crianças menores/Foto: divulgação

O horário mínimo para estar no local era de 1 hora, com intervalos de meia hora entre cada família. “A gente higienizava cada brinquedo e espaço. A monitora que ficava no local tinha o menor contato possível, porque na época a gente não sabia nada direito”, explica. Foi assim até um novo decreto permitir eventos para até 10 pessoas, onde a casa abriu para mini-festas.

A retomada das festas

Vanessa da Luz Farago Oliveira foi uma das clientes da Happy Kids que já estava pagando a festa de 1 ano do filho Benício, antes da pandemia ser declarada. “Quando meu filho tinha 3 meses, eu já comecei a pesquisar valores. Tinha pensado em uma festa de mais ou menos 100 pessoas, então, comecei a pagar em janeiro de 2020”, recorda-se.

Tema de 1 ano do Benício, em 2020, foi de Carros/Foto: divulgação

Ela lembra que, com as diversas regras e normas de segurança, não conseguiu fazer a festa com o número de convidados, como tinha planejado. O aniversário foi realizado com o máximo de 20 pessoas, em outubro daquele ano.

“Ficou perfeita, apesar de ter menos convidados, porque a Saynne comprou a ideia da festa”, revela Vanessa. Todo o salão foi decorado com o tema Carros, conforme a mãe do Benício tinha planejado, inclusive as mesas que não foram usadas. “Teve toda a parte de decoração, de docinhos, de doces personalizados, a entrada dele, os salgados, o rodízio de pizza, tudo perfeito. Isso é o diferencial deles”, afirma.

A festa do Benício teve toda a decoração conforme planejado antes da pandemia/Foto: divulgação

Vanessa gostou tanto do resultado e do compromisso da casa de festas, que, em outubro de 2021, fez o aniversário de 2 anos do filho, já com um número maior de convidados, conforme permissão do decreto municipal.

Festa de 2 anos do Benício, em 2021/Foto: divulgação

“A estrutura é muito grande. Gosto muito do salão, porque, ao mesmo tempo em que os pais estão sentados na mesa, conseguem ver a criança nos brinquedos”, comenta. Vanessa ainda salienta a estrutura dos banheiros, do fraldário com trocador e poltrona de amamentação, do estacionamento para vários carros e do atendimento.

Damaris Castro de Oliveira também comemorou o aniversário do filho com uma mini-festa na Happy Kids, em setembro de 2021. “Escolhi lá pela qualidade na decoração, espaço maravilhoso, gigante, além da comida ser muito boa e o atendimento que recebemos”, explica. Ela ainda salienta sobre as opções de diversão oferecidas, que são para adultos e crianças.

Henrique comemorou seus 2 anos em 2021/Foto: divulgação

O tema escolhido para a festa de 2 anos do Henrique também foi Carros. Damaris ficou encantada com os detalhes da decoração, feita pela proprietária da casa de festas. “Ela [Saynne] valida nossos sonhos e realiza-os colocando em prática. E isso não tem preço. Saber que a pessoa te prioriza, não porque você está contratando os serviços, mas porque ama o que faz e faz com excelência”, ressalta.

O campinho de futebol é uma das atrações da casa/Foto: divulgação

A Casa de Festas hoje

A proprietária da Happy Kids Festas explica que, no momento, a quantidade de ocupação está liberada. “Seguimos fazendo tudo o que é recomendado, com álcool em gel na entrada e espalhado pelo salão, todos os funcionários com máscara e, quem está com sintomas gripais, a gente orienta para não vir”, afirma.

No pacote Happy Kids estão inclusos os doces personalizados/Foto: divulgação

Saynne revela que, agora, a procura pelas festas está bem alta. “Principalmente com a volta às aulas, as festinhas escolares estão bastante em alta, e as de fins de semana também”, comenta. Antes, as festas estavam sendo com 40 convidados, mas agora tem eventos que chegam a 80, 120 pessoas.

A Happy Kids Festas oferece pacotes escolares, além das modalidades Clean, Família e Happy Kids. Os valores também variam conforme a quantidade de convidados. Em todas as opções, está incluso rodízio de pizzas, doces, salgados e bolo. O que muda é a questão de decoração, brincadeiras diferentes, como torta na cara, e mesas especiais, como a de frios.

A casa de festas fica localizada na Rua Teixeira Mendes, 831, em Uvaranas. Para fazer um orçamento, entrar em contato pelo (42) 99847-5223.

Um dos diferenciais da Happy Kids é o salão amplo/Foto: divulgação.

Deixe um comentário