App de compra online exclusivo de PG é nova alternativa para consumidores

Desde o início de julho, o ponta-grossense pode contar com uma nova plataforma de compra online para o dia a dia, criada especialmente para uso na cidade. É o Compra PG, uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Ponta Grossa (ACIPG) em parceria com o Sebrae. O objetivo do aplicativo é fortalecer a economia local por meio do marketplace em diversos tipos de atividade, em especial, o serviço de delivery.

A plataforma reúne 229 empresas e mais de 1,5 mil produtos disponíveis para venda. Entre as opções que o consumidor pode encontrar é gastronomia, móveis, eletro, pet shop, vestuário, artesanato, serviços, entre outros. Para ter acesso, basta baixar o app gratuitamente nas lojas de aplicativo em Android ou iOS.

De acordo com a gerente comercial da ACIPG, Larissa Pepe, a principal motivação da criação deste app é para diminuir os impactos da pandemia da Covid-19 entre os empresários. Além disso, possibilitar um caminho mais fácil para que os estabelecimentos possam entrar no comércio digital.

“Nós fizemos uma pesquisa com nossos associados e 44% disseram que não tinham nenhuma estratégia nova em meio à pandemia. A maior dificuldade era de se inserir no meio digital”, explica Larissa. Essa dor dos empresários acabou se unindo a uma solução apresentada pelo Sebrae.

O gerente regional do Sebrae, Joel Franzim Junior, conta que teve acesso a uma startup utilizada pela Associação Comercial de Londrina (ACIL) com esse mesmo objetivo. “A plataforma foi um sucesso na cidade. E isso veio ao encontro ao problema que o comércio está passando, com redução de vendas”, explica. Ele apresentou a ideia a ACIPG, que apostou na iniciativa semelhante com foco em Ponta Grossa.

Um dos serviços da Compra PG é oferecer opções gastronômicas para delivery/Foto: Willian Chomexem

Sendo assim, a ACIPG buscou oferecer uma estrutura pronta para que os custos fossem reduzidos, dando oportunidade neste momento. “Consideramos uma boa estratégia para diminuir a evasão de renda e como auxiliar as empresas a se adequarem ao processo digital”, comenta. Ele acredita que a pandemia acabou sendo o maior incentivador da modernização dos negócios.

Para o sócio-proprietário do bar Santomé, Rodrigo Gadelha, a plataforma ajuda a manter a economia local mais forte. “Minha expectativa é de que os ponta-grossenses tenham uma boa aceitação do aplicativo. Comprando pelo Compra PG, o comércio local fica mais fortalecido. Acredito que estamos no caminho certo”, afirma.

Como é para o consumidor

Qualquer usuário de Ponta Grossa pode ter acesso ao aplicativo. É preciso baixá-lo de forma gratuita, fazer o cadastro dentro da plataforma com seus dados e endereço, para, então, começar a usar. De início, apenas a função delivery está habilitada.

De acordo com Larissa, em breve, será possível pagar a conta do serviço utilizado diretamente na loja ou por QR Code. “Será como uma conta digital. Você poderá depositar o valor e pagar um boleto. Quando um cliente for até a loja e essa loja for cadastrada no Compra PG, você poderá pagar a conta com seu saldo através de QR Code”, esclarece.

Você irá visualizar tudo na primeira tela. No ícone carteira, você pode inserir o seu cartão de crédito. Basta fazer uma foto do cartão que ele adiciona as principais informações. No item delivery, você vai encontrar todos os parceiros disponíveis e seus produtos. Você pode buscar de forma alfabética ou por categorias disponíveis no topo.

Na opção de delivery de comida, basta escolher o item que deseja, adicionar ao pedido e dar continuidade no processo. Verifique o endereço que deseja entregar, a taxa de entrega e qual o método de pagamento, se será com seu saldo ou se pagará na entrega. Nesta etapa, você sinaliza se será em cartão de crédito, de débito ou em dinheiro.

Como é para o empresário

O empresário que deseja cadastrar seu estabelecimento na plataforma não precisa ser, necessariamente, associado da ACIPG. No entanto, quem é associado consegue condições mais facilitadas. A Associação oferece taxas de 8% para o associado e 10% para o não-associado.

Neste início, não há cobrança na implantação e treinamento dos lojistas. E tem, ainda, uma promoção de lançamento com custo zero de mensalidade nos primeiros 6 meses de contrato para associados.

Para cadastrar a empresa, ligue para (42) 3220-7200 ou acesse o site da Compra PG. No portal, há ainda um passo a passo de como o empresário pode se cadastrar e adicionar seus produtos para venda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s